SUS Fácil – Entenda o que é e como funciona!

O SUS Fácil foi desenvolvido para a população de Minas Gerais obter melhor qualidade de vida no campo da saúde. Um sistema que visa olhar às necessidades de pacientes individualmente ao tratamento na medida do possível oferecido pelo setor público.

Publicidade:

Mudando o processo dos últimos anos que tinham a desvantagem na demora excessiva e complexidade para assuntos que requerem respostas rápidas para a recuperação da saúde de paciente que dependem de tratamento especializados com profissionais com formação e experiência extensa no assunto.

O que é SUS Fácil

Veja o que é o SUS Fácil!

SUS Fácil

O SUS Fácil é um programa de computador que integra unidades administrativas e executoras dos serviços de saúde do estado de Minas Gerais a fim de melhorar.

Publicidade:

Esse representa um sistema no qual há equipe medica atuando 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso, a fim de levar atendimento médico mais rapidamente a 12 macrorregiões do estado mineiro.

A prestação de serviço médico que conjuntamente apresenta padrão elevado. Com estrutura de nível a alta para pacientes com patologias de diversas para tratamento especializado.

Como funciona SUS Fácil

Os hospitais agregados ao Sus Fácil encaminham por meio deste software dados sobre o paciente. Por exemplo resultados de diagnósticos, laudos e outras informações.

Avaliando a condição do paciente, a região de permanência e do diagnóstico é que se designa um atendimento que favoreça um tratamento mais rápido e de qualidade, com procedimentos de alto a médio nível.

A gravidade da enfermidade é sempre observada. Portanto, pessoas que necessitam de tratamento o quanto antes recebem prioridade. Aos demais casos, acompanha-se a ordem de inscrição no Sus Fácil.

A capacidade técnica e profissional também influência no direcionamento de caso clinico para a unidade mais próxima indicada.

Como Acessar o sistema SUS Fácil

É por este sistema que pessoas que necessitam e estão expostas a realizar a uma cirurgia podem se cadastrar a fim de obter atendimento o quanto antes. A Secretaria de Saúde de Minas Gerais por meio do SUS Fácil reúne todas as informações imprescindíveis para cirurgia.

O cidadão de Minas Gerais precisa inserir seus dados no site do SUS Fácil.

Nesta página você necessitará do Operador e da Senha que o atendimento que indica o cadastro fornece. Caso você não possua e tenha alguma doença que exija atendimento especializado. Por exemplo, com dispositivos de alta a média ponta. Então você pode procurar seu médico e questionar a respeito da necessidade do encaminhamento ao sistema Sus Fácil.

Confirmada a possibilidade de direcionamento a algum processo de tratamento apenas acessível pelo SUS Fácil, você receberá os dados para cadastro no sistema.

Não existindo essa necessidade, basta continuar seguindo as orientações instruídas pela equipe médica atual.

Como Consultar SUS Fácil

No site na página principal está um grupo de informação úteis sobre o cadastro das unidades de saúde. Bem como arquivos e documentos.

Outras informações podem ser buscadas pela central de atendimento Regulação da Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais. Por telefone: (31) 3916-0713 ou (31) 3915-9966.

Além do site na Internet a fim de maiores informações você poderá enviar por e-mail: cr@saude.mg.gov.br

Além disso, veja também como consultar Lista de Espera do SUS!